Diamantada ou Soldada?


O matrimônio é o momento mais especial na vida de um casal e, para que seja perfeito, Todos os detalhes devem ser pensados e escolhidos da melhor maneira. A aliança, símbolo da ligação existente entre as partes, recebe atenção maior. Aliás, você já parou para pensar na diferença entre as alianças soldadas e as diamantadas?

A soldagem é o processo de união de materiais, usado tradicionalmente no processo de fabricação das alianças onde não existe um molde a ser utilizado.



Na fabricação da Realce Joias, o ouro fundido é despejado, ainda em estado líquido, no molde.



Ali, a aliança sem solda já está pronta, porém sem as medidas desejadas. Após sua retirada desse molde, ela recebe o acabamento com máquinas e ferramentas de diamante, conferindo à peça as especificações esperadas, brilho e sofisticação. Com esse método, é possível produzir alianças de formas mais precisas e com acabamento mais uniforme.



Já as alianças soldadas podem, também, apresentar alguns problemas ao longo dos anos, como: mancha no local da solda e, ao surgir a necessidade de aumentar o tamanho da aliança, quebra no mesmo lugar.

A diferença de valor não precisa ser encarada como um problema, pois a aliança é o símbolo mais forte do amor entre o casal e deve ser enxergada como um investimento! Vale a pena pagar mais caro em uma aliança que tem melhor qualidade, durabilidade e brilho.

Nossas alianças são todas fabricadas com ferramentas diamantadas e são sem solda! Conheça nossas ofertas!